/
/
O que é Síndrome pós COVID ou COVID longa
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O que é Síndrome pós COVID ou COVID longa

Saiba o que é Síndrome pós COVID ou COVID longa e, REALMENTE, como tratar.

O tema é importante e necessário que se divulgue de forma objetiva, clara e RESOLUTIVA, por esse motivo, estamos trazendo para nosso setor de SAÚDE,

A Síndrome da Covid longa pode afetar metade dos pacientes infectados por SARS-CoV-2

Fadiga, tosse e dificuldade para respirar estão entre as queixas. Transtornos mentais também foram apontados
Publicado em: 13/06/2022

Um estudo conduzido pela Fiocruz Minas e publicado pela revista Transactions of The Royal Society of Tropical Medicine and Hygiene, em maio, apontou que 50% das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentaram sintomas pós-infecção. Os pesquisadores acompanharam 646 pacientes, entre 18 e 91 anos, ao longo de 14 meses e contabilizaram mais de 20 sintomas recorrentes.
Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com pós-Covid-19 têm manifestações clínicas novas, recorrentes ou persistentes após o período de infecção aguda pelo novo coronavírus.
A condição foi reconhecida oficialmente como doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em outubro de 2021. De acordo com a agência, a chamada Covid longa pode aparecer três meses após o início da infecção, com sintomas que duram pelo menos dois meses e que não podem ser explicados por um diagnóstico alternativo.

Sintomas e fatores de risco

Relatada por mais de 35% dos pacientes investigados pela Fiocruz Minas, a fadiga está no topo das reclamações. O cansaço extremo tem impacto direto na rotina dos pacientes, uma vez que complica a execução de tarefas do dia a dia. Tosse persistente, dificuldade para respirar, perda do olfato ou paladar e dores musculares foram outras queixas observadas.

FONTE – INSTITUTO BUTANTAN

SINTOMAS PÓS-COVID SAIBA COM TRATAR | DR. DORIVAL RICCI JUNIOR - FERNANDO BETETI

enviado por Dra. Célia Wada – encaminhado pelo grupo Possibilidades Terapêuticas – por Dra. Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *