/
/
Saiba quando é eficaz utilizar a máscara de proteção
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Saiba quando é eficaz utilizar a máscara de proteção

Resolvemos trazer esta orientação por conta das inúmeras solicitações de informações e dúvidas a respeito do uso de máscaras.

Fizemos um artigo especial informando o que são as máscaras.

Você sabe se a máscara de proteção é eficiente contra o coronavírus e em que situação é necessário usá-la?

O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras apenas para quem já tem a doença ou em caso de suspeita.

Quando usar máscara?

O uso da máscara de proteção é recomendado às pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldades em respirar.  A utilização serve para evitar a transmissão no coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.

Também é indicada para pessoas (incluindo familiares) que prestam atendimento aos indivíduos com suspeita ou confirmação de coronavírus.

A recomendação também se destina aos profissionais de saúde. Eles devem utilizar a máscara ao entrar em uma sala com pacientes ou quando for tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.

Efetividade

De acordo com o Ministério da Saúde, o uso da máscara somente é efetivo se for associado a hábitos de higiene, entre eles a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel. Além disso, a pessoa deve ficar atenta no momento de jogar a máscara no lixo. Apos o uso, é imprescindível descartar em local adequado e lavar bem as mãos.

EM ÉPOCA DE PANDEMIA – em situações como a atual, quando entramos em quarentena, nossa recomendação é uso de máscaras para TODAS AS PESSOAS QUE ESTIVEREM FORA DE CASA!

Apenas com máscaras em todos conseguiremos baixar a curva mais rapidamente!

#Vaidemascara #Mask4all

Célia Wada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *