/
/
Vamos falar de Home School – aqui, falando sobre as mesas
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Vamos falar de Home School – aqui, falando sobre as mesas

Vamos falar de nossas crianças, jovens e mesmo adultos que, agora, estão estudando em casa!

Neste artigo, vamos falar sobre as MESAS. 

Faremos um artigo especial onde descreveremos e estudaremos o posto completo ou seja, como adequar a mesa, cadeira, apoio para os pés, o uso da altura do monitor, a temperatura correta, a ventilação, a luminosidade e, muito importante, as pausas nos espaços de trabalho com a devida hidratação.

Como trazer ergonomia em home school?

VAMOS FALAR O SOBRE ERGONOMIA:

Assim como na escola, em casa é necessário a observação dos cuidados com a Ergonomia.

É muito importante que e entenda o que é ERGONOMIA.

A ERGONOMIA não está restrita  apenas em mobiliário.

A ERGONOMIA é a ciência do conforto ou seja, a ciência que preconiza que toda a atividade deve ser realizada com harmonia, sem esforço. Como dizemos, a ERGONOMIA é o trabalho sem trabalho ou seja, é toda ação sem esforço ou com esforço dosado de forma a não comprometer a saúde.

As condições ósteo-musculares são as evidência mais comuns porém, as condições ambientais com as de iluminação (luminosidade), temperatura, umidade,  grau de particulados no ar, entre outras devem ser observados, assim como a manutenção da hidratação corporal e as pausas durante essas atividades.

Neste capítulo, vamos falar sobre as MESAS 

Como trazer ergonomia em home school?

Assim como na escola, em casa é necessário a observação dos cuidados com a Ergonomia.

Mesas escolares ajustáveis em altura estão se tornando cada vez mais populares dentro do setor de educação. A ergonomia dentro das escolas é um fator importante a considerar ao se escolher as mesas para as escolas, pois é importante garantir que os alunos estejam trabalhando na altura certa.

O benefício do uso de mesas escolares ajustáveis em altura é que qualquer estudante de qualquer idade pode usar a mesa e trabalhar na altura ideal para promover uma boa postura e reduzir o risco de dores e lesões musculoesquléticas.

Mesas escolares ajustáveis em altura podem ser usadas em qualquer estabelecimento de ensino, desde escolas primárias até universidades e, agora, EM HOME!

Independentemente da idade, todos os alunos diferem em altura e, portanto, têm requisitos diferentes ao trabalhar em uma mesa/escrivaninha.

As mesas reguláveis na altura devem ser projetadas e construídas com alta qualidade para uso no setor de educação.

Outro benefício adicional de usar uma mesa da escola ajustável em altura é que eles são compatíveis com PNES. Isso significa que os alunos com deficiência e usando cadeira de rodas podem usar a mesa na altura certa para eles.

Por que mesas para trabalho de pé podem ser o grande hit em termos postos de trabalho em sala de aula ou em um espaço de casa para

estudo?

Agora mesmo, você está sentado?

E, pergunto, há quanto tempos está ai sentado?

Sabemos que o estudo da Ergonomia e os benefícios cognitivos e físicos da permanência  durante o trabalho foram adotados no mundo dos negócios.

E as salas de aula?  E nas atividades em casa?

O interesse está em ascensão. Vamos estudar ergonomia para melhorar a nossa qualidade de vida…é muito importante, principalmente nessas épocas de tantas angústias, incertezas e, até mesmo, medos!

VEJAM…Estudos mostram que as mesas para trabalho de pés ajudam os alunos a prestar atenção, se sentem mais enérgicos e combatem a obesidade.

Para tornar essas carteiras mais comuns na sala de aula, essa tendência vai pegar?  Parece que sim. O interesse está crescendo. Vamos levar para nossas casa, postos ergonômicos, tanto para trabalho como para estudo. Nosso corpo merece e necessita

Os EUA e Europa estão na linha de frente da pesquisa e ajudam os compradores de novos móveis de sala de aula – diretores de escola, superintendentes e arquitetos.

Quando se começou a falar sobre mesas de pé há dois anos, as pessoas ficaram chocadas. Mas quando se descreve os benefícios de usar essas mesas para melhorar o desempenho em sala de aula e combater o estilo de vida sedentário de crianças, os administradores escolares dizem: “Faz sentido. Vamos fazer isso.

Muitos exemplos nos EUA, projetam uma sala de aula com um mínimo de três mesas capazes de atingir a altura na posição de pé. Eles esperam ver esse número crescer.

Mesas para trabalho de pé ainda é novidade no Brasil principalmente nas salas de aula, mas o governo sabe que elas deveriam estar pensando nelas. Agora, com a pandemia, as casas viraram local de trabalho e, nada melhor que ter o melhor local de trabalho no melhor local da nossa vida que é a nossa casa!

Leia este artigo escrito em 2014 – https://mundoergonomia.com.br/por-que-devemos-usar-mesas-e-bancadas-na-posicao-de-pe/

Resumindo:

“O que descobrimos foi que a maioria dos estudantes quer estar de pé. Eles não querem ficar parados. É contra a natureza deles. Nós [adultos] somos os que os ensinam a ser sedentários ”…..

Os alunos mais jovens não são os únicos ansiosos por aprender. Adolescentes também respondem a pé (embora eles não podem admitir isso.) Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) financiou um estudo em janeiro passado em mesas de pé. Ofereceu à Bryan Collegiate High School, em Bryan, Texas, a opção de substituir as mesas tradicionais por mesas de pé. Treze salas de aula foram aceitas, com resultados notáveis na capacidade dos alunos de prestar mais atenção. A diretora da escola, Christina Richardson, testemunhou a diferença.

“As crianças que normalmente estariam sentadas, meio adormecidas ou inquietas na cadeira, estavam agora de pé e prestando atenção.” Outras fontes confirmam que os professores também estão percebendo que os alunos prestam mais atenção, estão mais alertas e se comportam melhor. com as mesas mais altas. Parece ser uma win-win.

Benefícios De Mesas Para Os Alunos

Benefícios cognitivos

Permanente ao longo do dia aumenta a circulação sanguínea e, portanto, o estado de alerta. Ele fornece um senso de urgência para se concentrar e faz as coisas serem feitas. Os adultos no relatório do local de trabalho aumentaram a produtividade em pé. Da mesma forma, as crianças, independentemente da idade, prestam mais atenção quando não estão sentadas por longos períodos de tempo.

A Ohio Education Association relata que a pesquisa da Clínica Mayo e da Universidade de Minnesota indica que, ao permitir que os alunos movimentem e canalizem sua energia durante as aulas, as mesas de pé podem ajudar os alunos a ficarem mais alertas e mais enérgicos. A queima de energia, levantando-se e movimentando-se, também pode reduzir os problemas de comportamento. Outros benefícios potenciais associados à aprendizagem em pé incluem melhor comportamento e aprendizado para alunos com TDAH.

Benefícios físicos

É um dado que os alunos (e professores) que ficam queimam mais calorias do que aqueles que se sentam principalmente. Isso é um grande negócio, considerando o estado atual da obesidade infantil. O estudo financiado pelo CDC no Texas informou que os alunos em salas de aula em pé, que optaram por ficar na maior parte do período de aulas, gastaram mais 11 calorias por hora e mais 300 por semana do que os colegas sentados. Mais importante foi que as crianças mais pesadas – aquelas no 85º percentil de peso com base na idade e no sexo – queimaram 32 calorias a mais do que quando estavam sentadas. Além disso, uma melhor saúde metabólica leva a mais estado de alerta e engajamento.

Alice Park, em um artigo recente da revista TIME, relatou como a sessão do dia todo machuca nossos corpos. Ela entrevistou o Dr. James Levine, diretor da Iniciativa de Soluções de Obesidade da Mayo Clinic-Arizona State University (inventor da primeira mesa da esteira). Ele diz: “Da mesma forma que levantar-se é uma esquisitice, sentar-se deve ser”. Por quê? O artigo explica como o corpo humano é projetado para se mover, e um corpo em movimento é um corpo necessitado, sugando as calorias que consumimos. Sentado retarda todo o processo. Um corpo fica “entediado de não ser chamado para o dever”. As mesas de pé também promovem melhor postura e força muscular central.

Opções do mercado

O avanço das conversas em mesas de pé no ensino fundamental e médio fez com que os fabricantes de móveis de sala de aula notassem. Durante anos, muitos ofereceram mesas tradicionais que se ajustam manualmente (com ferramentas ou botões manuais em cada perna) para acomodar as faixas de altura dos alunos. Agora, essas alturas cresceram.As empresas estão se especialzando

Nos EUA: O Smith System oferece mesas altamente duráveis que podem ser ajustadas de 22 polegadas para jovens, até 45 polegadas para alunos e professores mais velhos. Em sua série de elevadores, uma manivela removível facilita o ajuste de altura, o que significa que a mesa pode se ajustar ao indivíduo ou ser usada em várias situações que se beneficiariam das alturas de pé ou de pé. A manivela manual ajuda a manter os custos e a manutenção baixos em comparação com as versões elétrica ou pneumática. A empresa também oferece mesas com botões simples nas pernas de mesa que os alunos podem gerenciar facilmente. Em um ambiente colaborativo de sala de aula, Johnson sugere emparelhar uma banqueta de 24 ”com uma mesa de 34” de altura fixa, dando aos alunos a opção de sentar ou ficar de pé sem interromper as linhas das salas de aula (o que pode acontecer quando alguns alunos estão sentados e outros ).

Complementos opcionais podem incluir rodízios para mobilidade, fontes de energia, caixas de armazenamento, ganchos de mochila e apoios para os pés. Smith opta por não incluir o último (apoios para os pés), para impedir o entrelaçamento e facilitar a manutenção da sala de aula para os guardiões.

No Brasil:

Em nossa empresa projetamos várias modalidades de mesas de alturas reguláveis exatamente para contemplar todas as necessidades do mercado.

Das mesas simples com manivelas até as altas performances com controle remotos e aplicativos inteligentes, todas estão ao alcance de nossos alunos e nossos usuários

O próximo passo é partir para as adaptações.

Precisamos  nos conscientizar: A Ergonomia é fundamental…no trabalho, no lazer,  na sala é aula. Aqui falamos em Ergonomia Plena, ou seja, todas as condições ideais de conforto para que o aluno ou mesmo o profissional tenha uma perfeita condição física e emocional para aprender, trabalhar e, até mesmo, relaxar.

ERGONOMIA – CIÊNCIA DO CONFORTO DE DA QUALIDADE DE VIDA

NO TRABALHO , NO LAZER, NA ESCOLA, EM CASA…ENFIM…EM TODO LUGAR!

Osny Telles Orselli

VAMOS DE HOME SCHOOL!

vendas@mundoergonomia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *