Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Vitamina K2- MK7

A vitamina K2 MK7 pertence à família das vitaminas K, sendo conhecida por seu papel na ativação de proteínas relacionadas à coagulação sanguínea, além de influenciar processos metabólicos associados à saúde óssea.

A Vitamina K tem como função ajudar no processo sanguíneo do corpo, com ação na síntese hepática das proteínas que realizam este processo.

A vitamina K2 é uma subclasse da vitamina K. Dentro de vitamina K2, existem diferentes variantes, sendo que a Vitamina K2 – MK-7, na forma de menaquinona, é a única que tem sido considerada biodisponível.

A vitamina K2 ainda contribui com a regulação do armazenamento do cálcio no corpo, que o fixa nos ossos e favorece a proteção do sistema cardiovascular, impedindo a calcificação dos vasos sanguíneos.

A vitamina K é lipossolúvel, principalmente, na coagulação sanguínea. Se apresenta sob as formas de filoquinona (K1-predominante – coagulação), dihidrofiloquinona (dK), menaquinona (K2) e menadiona (K3). Os fatores que interferem em sua absorção são: má absorção gastrintestinal, secreção biliar, ingestão insuficiente e uso de anticoagulantes, entre outros.

As principais fontes de vitamina K são os vegetais e óleos, sendo esses os responsáveis pelo aumento da absorção da filoquinona. Os alimentos folhosos verde escuro, os preparados à base de óleo, oleaginosas e frutas como o kiwi, abacate, uva, ameixa e figo contêm teores significantes de vitamina K, enquanto que os cereais, grãos, pães e laticínios possuem teores discretos. A ingestão diária de aproximadamente 1µg por quilo de peso é considerada a mais segura, inclusive para a utilização de anticoagulantes orais, em que a concentração estável da vitamina proporciona a eficácia no tratamento. A droga anticoagulante oral geralmente utilizada é a varfarina, administrada como profilática e para tratamento de fenômenos tromboembólicos. Essa intervenção medicamentosa é monitorada pelo tempo de protrombina expresso pela razão normalizada internacional, tendo como objetivo estabelecer a faixa terapêutica entre 2 e 3, minimizando o risco de hemorragias. O efeito anticoagulante pode ser reduzido por fatores como ganho de peso, diarréia, vômito, idade menor que 40 anos e consumo excessivo de vitamina K na dieta alimentar.

Muito importante, entender a diferença entre as subclasses da Vitamina K . K1 – coagulação – K2 proteção.

Por que usamos a Vitamina K2 MK7 – porque é recurssora do que chamamos  de segurança ou seja arterial.  Também considerada a vitamina do anti envelhecimento.

Trouxemos dos vídeos bastante elucidativos para maior entendimento.

Assita os vídeos altamente elucidativos  do Dr. Juliano Teles e da Dra. Bruna Scalc (A vitamina K2mk7 desempenha um papel importante na saúde celular, cardiovascular e óssea, e pode ajudar a prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento e reduzir os sinais de envelhecimento.
Ela atua na coagulação, colaborando para a pele ficar jovem por mais tempo, aumentando a elasticidade da pele, reduzindo rugas e linhas de expressão).

Material enviado por Dra. Célia Wada

ATENÇÃO – Os suplementos podem interagir com medicamentos. Essas interações podem vir a intensificar ou reduzir a eficácia de um medicamento, do suplemento ou causar um efeito colateral sério. Antes de tomar qualquer suplemento ou medicamento, é importante consultar o médico ou um farmacêutico – bioquímico, para prevenir a ocorrência de tais interações, bem como especificar sua necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *