ERGONOMIA DE CONSCIENTIZAÇÃO – A VACINA CONTRA AS LER/DORT

LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS – A EPIDEMIA DA VIRADA DO SÉCULO

ERGONOMIA DE CONSCIENTIZAÇÃO – A ÚNICA VACINA NO COMBATE A ESSA EPIDEMIA

Desde o ano 2000, o último dia do mês de fevereiro, é considerado  Dia Internacional do Combate  às Lesões por Esforços Repetitivos (LER), ou Distúrbios Ósteo Musculares Relacionados ao Trabalho (DORT) como são conhecidos, agora, no Brasil.

Adequação de mobiliário, treinamentos e  CONSCIENTIZAÇÃO são as ferramentas utilizadas no combate a essa terrível epidemia.

Pautada na PREVENÇÃO,  ASE = Mundoergonomia traz a adequação e a concientização de acordo com as exigências legais.

Os problemas ósteo-musculares são sérios e, na maioria das vezes  sua cura, tratamento e reabilitação são muito demorados,  custosos e, quase sempre irreversíveis.

O Brasil gasta mais de 6% de seu PIB em problemas relacionados à LER.

Felizmente, um programa adequado de prevenção com base na Ergonomia de conscientização simples, sem muitos devaneios, e muitas complicações, pode prevenir de forma significativa todos esses problemas.

Coordenada pelo nosso Conselheiro Consultor responsável pelo setor de ERGONOMIA, o  engenheiro  Osny Telles Orselli, criador da alegre Ginástica do Gato, a  CMQV – Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida e o IBEA – Instituto Brasileiro de Engenharia, Arquitetura e Proteção Ambiental, fizeram um trabalho em prol da conscientização desse mal que atinge 80% de toda a população mundial e lançam a CAMPANHA DO GATO ,  uma Campanha em prol da divulgação da “GINÁSTICA DO GATO” e conta com a colaboração de todos nessa divulgação.

GINÁSTICA DO GATO, uma simples e divertida ginástica na expectativa de mostrar a todos como simples ações podem colaborar para grandes reaçõesAuxiliar na prevenção dos terríveis, incapacitantes e irreversíveis problemas ósteo-musculares, é a meta da  CMQV  e do IBEA nessa campanha.

Os trabalhos da CMQV e do IBEA foram  direcionados e especializados para cada segmento profissional.
Com base nas estatísticas atuais de crescimento e demanda real de mercado a CMQV e o IBEA, coordenados pelo engenheiro Osny Telles Orselli, estão criando programas específicos baseados em considerações, legislações e sistemas de prevenções para várias atividades

Um desses programas está voltado a atividade de maior crescimento profissional: O operador de TELEMARKETING/TELEATENDIMENTO (dentro das exigências legais obrigatórias – ANEXO II DA NR17  Port. SIT/DSST 9/07 – Port. – Portaria SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO/DEPARTAMENTO  DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO nº 9 de 30.03.2007
D.O.U.: 02.04.2007  – Aprova o Anexo II da NR-17 – Trabalho em Teleatendimento/Telemarketing.)

Colaborando para a PREVENÇÃO às LER/DORT, a  ASE E A CIESP São José dos Campos trouxeram a todos o Seminário: ERGONOMIA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.