/
/
Gestão de Pessoas e a proteção do capital intelectual nas empresas
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Gestão de Pessoas e a proteção do capital intelectual nas empresas

O encontro necessário do prestador de serviços (físico ou intelectual) denominado empregado com o tomador de serviços denominado empregador são de fato o estabelecimento de um compromisso de sobrevivência de obrigações assumidos de comum acordo.

As organizações estão sendo avaliadas no cumprimento dos processos trabalhistas e da qualidade de sua gestão, processos de aperfeiçoamento e da realidade do mercado. A gestão de Administração tradicional e fundamentada na Previsão, Organização, Comando, Coordenação e Controle são ainda princípios importantes ´para qualquer empresa. Contudo as variáveis deste processo de administração tradicional requerem a observância independentemente das funções, mas também a Tarefa, Estrutura, Pessoas, Tecnologias e Ambiente.

O desenvolvimento organizacional prende-se ao fato da necessidade de compartilhamento das responsabilidades e do compromisso com o vínculo estabelecido. As ideias são fundamentais para o desenvolvimento profissional e a sobrevivência de uma organização. O patrimônio de uma empresa constitui características físicas e intelectuais responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento organizacional.

A dificuldade de sobrevivência de mercado demonstra características que somente com a harmonia e necessariamente o investimento em treinamento e formação profissional, possibilita crescimento na gestão de recursos humanos. As novas atitudes comprometidas em identificar ideias em um novo cenário onde atuam não propicia ameaças, mas mudanças fundamentais para novas oportunidades profissionais e de desenvolvimento empresarial.

Devemos levar em consideração que não deve existir o isolamento e a confidencialidade de potencial de desenvolvimento, os processos devem e são necessários para atualizações e atendimento de novas realidades competitivas importantes para sobrevivência do vínculo dos colaboradores e das empresas.

Estas atitudes conjuntas são de fato a comprovação do comprometimento e qualidade de uma gestão adequada do aproveitamento de novos talentos e desenvolvimento organizacional.

Edison Ferreira da Silva

Presidente do SINDHOSFIL/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *