/
/
23 DE JUNHO – DIA INTERNACIONAL DOS FACILITIES
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

23 DE JUNHO – DIA INTERNACIONAL DOS FACILITIES

Muitas pessoas tem nos procurado para saber o que é um Facilities Manager  e explicamos que é a atividade do profissional administrador de facilidades.

Esse profissional tem por finalidade estudar e elaborar o planejamento e a operação de processos eficientes, integrando espaço físico,  equipamentos e serviços (meios), visando dar suporte às pessoas, para efetiva execução dos propósitos (fins) das organizações. O Facilities Manager é o gerenciador da facilitação do processo.

Nós que nos ligamos aos processos ligados a sustentabilidade, trabalhamos, na medida do possível, os nossos projetos com  planejamentos, sistemas de  implantações e as ações voltados ou auxiliados por processos e formatações sustentáveis.

Queremos deixar claro que não temos nada haver com ambientalistas pragmáticos e irreverentes que tratam o assunto ambiental como uma verdadeira fobia ao progresso. Somos o que chamamos de SUSTENTABILISTAS ou seja, tentamos pautar nossas atividades em processos conscientes e tentamos sempre, na medida do possível, minimizar os impactos que possam existir com foco na preservação da qualidade de vida e na saúde do “ser humano”. Apesar de sermos bastante jovens,  nossa filosofia é bastante antiga ou seja, sabemos que SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR!

Por essa nossa característica ou nossa forma de atuação é que denominamos nossa atividade como Facilities Sustentáveis

Resumindo, podemos dizer que facilities é a racionalização de ações visando o auxilio do processo e que a atividade de Facilities uma atividade é multidisciplinar e como o próprio nome mostra, visa facilitar uma determinada modalidade de ação.

DIA 23.06  É O DIA INTERNACIONAL DOS FACILITIES

Reserve sua agenda e venha celebrar com a ABRAFAC e com  a CMQV o Dia Mundial do Facility Manager.

Sarah Corrêa Bento  –  coordenadora de “Facilities Sustentáveis” da CMQV – sarah.fauro@gmail.com   / 11 – 50559051

 

fale conosco e saiba mais: projetos@cmqv.org

em breve teremos um setor especial em nosso portal: Facilities Sustentáveis

Conheça a Associação Portuguesa de Facility Management  http://www.apfm.pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *