/
/
CHEGOU A CADEIRA ERGONÔMICA LEGAL
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CHEGOU A CADEIRA ERGONÔMICA LEGAL

Cadeiras especiais – CADERIA ERGONÔMICA LEGAL

 

Esse tema está bastante debatido e sacramentado, porém, a cada dia nossa empresa se depara com ao desafio de projetar outros TIPOS ESPECIAIS DE CADEIRA, sempre atendendo exigências legais de acordo com o posto de trabalho.

Todos nós usamos cadeira.

Como sempre falamos, não há objeto de uso individual mais projetado e desenvolvido pelos designers, arquitetos e engenheiros na história do que a cadeira.

Ao longo da história, todos queriam deixar a sua marca fazendo uma cadeira simples e diferente das outras.

São milhares e milhares de projetos desenvolvidos por todos os povos, desde a mais simples as mais sofisticadas:

– das cadeiras as feitas em casas por artesãos e marceneiros até as industriais produzidas em grandes quantidades

– das criadas por designers anônimos até as que surgiram fruto de conceitos e movimentos estéticos de artistas, arquitetos e designers

– das cadeiras para um simples repouso momentâneo, até as que são estudadas, calculadas e projetadas por engenheiros, médicos, fisioterapeutas e ergonomistas seguindo medidas, padronizações e normatizações que visam o conforto e, o cumprimento legal em conformidade com o posto de trabalho para o qual a cadeira será utilizada.

Nós projetamos desde a cadeira simples até a cadeira ERGONÔMICA LEGAL.

Aproveito aqui para comentar que muita pessoa tem nos questionados sobre o termo LTN ou sobre a Cadeira Ergonômica Legal.

O termo Laudo Técnico Normativo, foi uma sigla e mesmo um LAUDO que nossa equipe desenvolveu para “atestar” que aquele determinado objeto ou posto de trabalho está em conformidade legal, ou seja, ATENDE A TODAS AS NORMAS PARA A ATIVIDADE.

E, o que é uma Cadeira Ergonômica Legal – A CADEIRA ERGONÔMICA LEGAL –  é a cadeira que está em conformidade LEGAL com o posto ou com o local de trabalho que será utilizada.

Sempre frisamos – NÃO BASTA, APENAS QUE A CADEIRA SEJA ERGONÔMICA – ELA TEM QUE TER A FUNÇÃO ERGONÔMICA PARA O USUÁRIO QUE IRÁ UTILIZA-LA.

Neste nosso novo projeto, fica bem evidente o que é uma cadeira EROGONÔMICA LEGAL – é a cadeira ergonômica que está totalmente “adaptada” para a utilização referente ao posto onde ela será utilizada e ao colaborador que irá utiliza-la.

Altura especial e apoio para os pés especial adaptável à necessidade de nosso cliente.

Abaixo, colocamos alguns exemplos para elucidar como uma cadeira pode ser ergonômica, MAS NÃO ESTAR EM CONFORMIDADE LEGAL para o posto onde será utilizada.

Para estar em conformidade LEGAL ela tem que estar atendendo a todas as legislações envolvidas para o posto e para as condições antropométricas do usuário.

Projetamos essa cadeira para um cliente especial, em um posto especial dentro de todas as legislações envolvidas para o referido posto e usuário.

Não basta apenas ser engenheiro, TST, ergonomista, arquiteto, fisioterapeuta, design, advogado, médico ou farmacêutico.

É preciso ser uma equipe. Uma equipe multiprofissional trabalhando e trocando conhecimentos técnicos e legais para juntos elaborarem a adequação correta para o seu posto.

Cumprir todas as obrigações para aquele determinado posto: Sanitárias, ambientais, ocupacionais, legais, confederativas e outras que possam existir afinal, ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece…

Abraços a todos

Osny Telles Orselli

QUE CADEIRA USAR EM MEU CHECKOUT

QUE CADEIRA USAR PARA NOSSAS COSTUREIRAS

QUE CADEIRA USAR NO MEU FRIGORÍFICO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *