CONFERÊNCIA DA ONU VAI DISCUTIR SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL E QUALIDADE DE VIDA
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

CONFERÊNCIA DA ONU VAI DISCUTIR SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL E QUALIDADE DE VIDA

No segundo dia de debates, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, reúne nesta quinta-feira uma série de atividades paralelas e definições no texto preliminar sobre os temas-chave que serão discutidos pelos chefes de Estado e de Governo do dia 20 ao dia 22. ONG (Organizações não governamentais) e integrantes da sociedade civil debatem alternativas para assegurar qualidade de vida no planeta.

A seis dias da cúpula, com a participação de pelo menos 115 chefes de Estado e de Governo, os ministros e especialistas de cada país se reúnem em busca de acordos sobre o conteúdo do documento preliminar que será definido pelos líderes políticos. O texto inclui temas como inclusão social, erradicação da fome e da pobreza, alternativas para a economia verde e sustentabilidade. Porém, as divergências persistem.

Ao longo desta quinta-feira, haverá ainda discussões sobre clima, desmatamento e tecnologias para garantir a sustentabilidade em negócios e melhorias para as populações nos próximos anos. A organização não governamental WWF apresenta as propostas Água Brasil e Família de Pegadas. O objetivo é alertar sobre a necessidade de agir e não deixar que as propostas fiquem apenas nas palavras.

 

notícia na íntegra: http://www.band.com.br/noticias/rio+20/noticia/?id=100000510230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *