/
/
OAB SP LANÇA REDE SOCIAL DOS ADVOGADOS.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

OAB SP LANÇA REDE SOCIAL DOS ADVOGADOS.

A OAB SP lançou na  quinta-feira (31/5), às 17 horas, em seu salão nobre ( Praça da Sé, 385 – 1º andar) a Rede Social dos Advogados – a ADV5/SP.

 

Vitor Hugo Freitas e Jarbas Machione explicam como vai funcionar a rede.

“O nome da rede foi escolhido por ser uma abreviatura de advocacia e o  número ‘5’ faz referência ao artigo 5º da Constituição Federal, que trata dos direitos e garantias fundamentais”,  explica o conselheiro Vitor Hugo D.  Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia,  que trouxe a ferramenta para a Seccional Paulista.

Ainda segundo Vitor Hugo, a exemplo das demais redes no mercado (Facebook, MySpace, Twitter, Flixster, Linkedin, Tagged, Classmates, My Year Book, Live Journal, Imeem, orkut e outras) “a  ADV5/SP permitirá aos advogados, estagiários de direito, acadêmicos, bancas, escritórios e departamento jurídicos, nacionais e internacionais, acesso a um ambiente virtual próprio e permamente, onde todos podem compartilhar informações e interesses em comum na área jurídica em tempo real, com a criação de grupos, fan pages, eventos, lançamentos, conferências etc”.

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ressalta que este era o último ponto das propostas de campanha a ser cumprido. “São Paulo, novamente, é pioneira e aprofunda a inclusão digital do advogado.

No  Brasil temos mais de 5 mil bibliotecas públicas, mas  temos  mais de 100 mil lan houses, a afirmar que a rede social é um fenômeno indiscutível  e a Advocacia não poderia ficar de fora desse universo da interatividade”, diz D´Urso.

Segundo Jarbas Machioni, presidente da Comissão Web Advocacia, a rede terá uma operação similar à do Facebook . “Há alguns anos, os advogados eram reticentes ao uso da rede social e hoje grande parte deles é dependente dessa ferramenta importantíssima, que permite aproximar os colegas”, diz Jarbas, ressaltando que no começo ele próprio tinha resistência a fazer pesquisa na rede, até porque adora livros, mas que hoje isso faz parte de sua rotina. Também ressalta que servirá como banco de dados profissionais. “ O melhor cliente é o indicado por um colega”, argumenta.

Marcos da Costa, vice-presidente a OAB SP e presidente da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário, acredita que a ADV5/SP tende a ser uma das maiores  redes sociais do país, atraindo os advogados e estagiários  no sentido de criarem um perfil profissional e  interagirem em tempo real, apontando oportunidades de trabalho e de estudo.

“A Advocacia ganha uma nova e importante ferramenta para defender seus interesses e os da cidadania, com a agilidade que a comunicação numa sociedade informacional exige”, aponta.

Vitor Hugo destaca, ainda, que a ADV5/SP permitirá “ uma interação direta, aberta e transparente da classe e da sociedade civil com os principais atores na área jurídica – isto porque redes sociais, como a que será lançada pela OABSP (ADV5/SP), ainda permitem a formação de novas lideranças, integração, livre fluxo de informação, formação de agentes facilitadores, abertura de novos mercados de trabalho, etc.

Em outras palavras, a OABSP está demonstrando à sociedade, mais uma vez, visão de futuro na democracia eletrônica”, afirma.

 

Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, 01.06.2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *