/
/
Ergonomia, saúde e dor
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Ergonomia, saúde e dor

ERGONOMIA – SAUDE E DOR.

Ergonomia é o estudo científico da interação entre seres humanos e os elementos do seu ambiente de trabalho. Seu objetivo principal é projetar e organizar os ambientes e sistemas de trabalho de forma a melhorar a segurança, o conforto e a eficiência das pessoas que os utilizam.

Ergonomia busca compreender as capacidades e limitações humanas, levando em consideração fatores físicos, cognitivos, sociais e organizacionais. Ela abrange várias áreas, como design de produtos, design de interação, design de ambientes, segurança ocupacional, saúde ocupacional, entre outras.

Ao aplicar os princípios da ergonomia, é possível minimizar os riscos de lesões e doenças ocupacionais, otimizar o desempenho humano e melhorar a satisfação e o bem-estar dos trabalhadores. Por exemplo, ao projetar uma estação de trabalho ergonomicamente correta, é possível reduzir a fadiga muscular, prevenir lesões por esforço repetitivo e melhorar a produtividade e minimizar ou revenir a DOR.

Em resumo, a ERGONOMIA visa adaptar o trabalho ao ser humano, levando em consideração suas características e necessidades, a fim de criar ambientes e sistemas de trabalho mais seguros, saudáveis, eficientes, confortáveis E SEM DOR, PROPISCINADO ASSIM, UMA BOA SAÚDE.

Simples assim! 

Eng. Osny Telles Orselli / Dr. Lauro Marubayashi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *