/
/
Acessibilidade – Lei 13.146 de julho de 2015
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Acessibilidade – Lei 13.146 de julho de 2015

Trouxemos esta referência: A BraSGoleN – Mundoergonomia, mais uma vez traz a atualização legal em prol da Acessibilidade.

Apresentamos, de  São Paulo, a Lei Nº 17.985,de 14 de setembro de 2023  dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os hospitais públicos e privados possuírem equipamentos especialmente adaptados ao atendimento de obesos mórbidos, e dá outras providências.

Para auxilair em mais esse cumprimento, é com imenso prazer, a Mundoergonomia apresenta o Projeto Gestor Cidadão para auxiliar sua administração, pública e privada, no cumprimento consciente e cidadão da Lei da Acessibilidade. O projeto irá auxiliar a todas as entidaades publicas no cumprimento da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, e, agora, a Lei Nº 17.985,de 14 de setembro de 2023 trazendo a todos a cadeira especial que suporta 250 kilos FIXAS E GIRATÓRIAS –  LAUDADAS – TESTADAS E APROVADAS por Laboratório de Ensaio Acreditado pela Cgcre de acordo com ABNT NBR ISO/IEC 17 025, sob o número 0430. A Cgcre é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo da ILAC – Cgcre is Signatory of the ILAC Mutual Recognition Arrangement.

As cadeiras da linha Golden Big para 250 kilos foram testadas, laudadas e aprovadas em laboratório credenciado pelo INMETRO e os testes aplicados foram de acordo com ABNT NBR 9050:2020 Errata 01:2021 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos – Procedimento Interno PE048

Os ensaios foram realizados em condições normais de temperatura e umidade, salvo as condições especiais informadas nos campos de ensaios.
Norma NBR 9050:2020 Itens
4.7.1 – Verificação dimensional
4.7.2 – Verificação do suporte de carga
Dimensões do assento para pessoas obesas
Profundidade do assento
Largura do assento
Altura do assento
Ângulo de inclinação do assento
Ângulo entre assento e encosto
Altura do apoio de braços

Caso tenha necessidade, fale concosco e solicite a certificação.

Frizamos a importância do laudo  que irá  fornecer uma certificação de conformidade  das exigências solicitadas.

O laudo precisa vir acompanhado de um relatório de ensaio aprovado, nos parâmetros da ABNT, relatório esse realizado por laboratório credenciado

Apenas com laudos oficiais é possível certificar as condições do mobiliário apresentado – esclarecemos que Certificação é a declaração formal de comprovação emitida por quem tenha credibilidade ou autoridade legal/moral. Ela deve ser formal, isto é, deve ser feita seguindo um ritual e ser corporificada em um documento. A certificação deve declarar ou dar a entender, explicitamente, que determinada coisa, status ou evento é verdadeiro. Deve também ser emitida por alguém, ou alguma instituição, que tenha fé pública, isto é, que tenha credibilidade perante a sociedade. Essa :credibilidade pode ser instituída por lei ou decorrente de aceitação social.

Solicite informações sobre o PROJETO GESTOR CIDADÃO.

Cadeiras para portadores de sobrepeso
Cadeiras para portadores de nanismo
Cadeiras para portadores de ELA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *