Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

COMPLIANCE setorizado

A sustentabilidade de cada processo ou de cada empresa está pautada em diretrizes sólidas, éticas e estruturadas que precisam ser muito bem conhecidas e gerenciadas.

Através da atuação em COMPLIANCE, os profissionais  atuam na viabilização operacional das empresas de forma direta e objetiva auxiliando as empresas no cumprimento legal dos setores: sanitário, ambiental, ergonômico, ocupacional e de responsabilidade social.

Ninguém conhece tudo. Não se faz um projeto sem uma estrutura multidisciplinar.

As informações precisam ser corretas, eficaz es, eficientes e, acima de tudo, devem ser ÉTICAS.

Esse é o papel da COMPLIANCE do grupo.

A equipe multidisciplinar cuida de Compliances Setorizados – Segmentados nas áreas de sua expertise.

Acreditamos que a natureza sustenta toda a vida humana. Utilizamos o termo “capital natural” para reforçar a ideia de que a vida não-humana é responsável pela produção de recursos essenciais para a economia e que traz para todos subsídios para tornar esse nosso mundo melhor, desde que realmente feito com boa gestão.

Nossa equipe tenta levar esse conveito em todas as diretrizes por onde atua.

Acreditamos e trabalhamos pautados na ÉTICA.

Acreditamos e trabalhamos pautados no que chamamos atualmente de  Economia Circular .

A Economia circular é um conceito econômico que faz parte do desenvolvimento sustentável e de conceitos econômicos inspirados  em noções de permacultura econômica, de economia verde, de economia de uso ou da economia de funcionalidade, da economia desempenho e da ecologia industrial, e que emerge como alternativa à economia linear e, acima de tudo, ao CONHECIMENTO TÉCNICO REAL DAS ATITUDES.

Com esse conceito e com essa forma de atuação, levamos ás empresas e ás pessoas a  proposta, por exemplo, que os resíduos de uma indústria sirva para matéria-prima reciclada de outra indústria ou para a própria.  Que você reutilize e reaproveite tudo da melhor e mais saudável forma. 

Em nossas consultorias e em nossas orientações pessoais, sempre pretendemos desenvolver produtos tendo em mente um reaproveitamento que mantenha os materiais no ciclo produtivo.
O modelo circular assume que os produtos e serviços têm origem em fatores da natureza, e que, no final de vida útil, retomam à natureza através de resíduos ou através de outras formas com menor impacte ambiental.

Não apenas na industria, na empresa, no comércio mas sim,  na vida de cada um…

Conforme concebida por seus criadores, esta economia é um modo de vida que consiste num ciclo de desenvolvimento positivo contínuo que preserva e aprimora o capital natural, aprimora o capital humano através da conscientização, optimiza a produção de recursos e minimiza riscos sistêmicos administrando estoques finitos, fluxos renováveis e de uma certa forma, organiza a vida pessoal de cada um.

É uma economia consciente.

Essa é a nossa diretriz e assim fazemos em todos os nossos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *