/
/
ABES – SP – POSICIONAMENTO SOBRE PROPOSTA DE NOVO CÓDIGO FLORESTAL
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ABES – SP – POSICIONAMENTO SOBRE PROPOSTA DE NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Posicionamento sobre proposta de novo Código Florestal

 

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL SEÇÃO SÃO PAULO, ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS DE ÂMBITO NACIONAL QUE PRECONIZA A DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA, A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA SOCIEDADE, ENTENDE QUE A EXMA. SRA. PRESIDENTA DA REPÚBLICA, DILMA ROUSSEF, DEVA VETAR O PROJETO DE LEI QUE PRETENDE ALTERAR O CÓDIGO FLORESTAL, APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL.

 

Sob a ótica dos aspectos estritamente técnicos, considerando-se a relevância da cadeia produtiva, do uso racional e da conservação dos recursos naturais, entende-se que as alterações do PL 1876/99, representa um retrocesso das políticas publicas que norteiam o desenvolvimento social e econômico do país em bases sustentáveis.

 

É de conhecimento de todos que o incremento da cobertura vegetal está intimamente relacionado com a questão do aquecimento global como uma das medidas possíveis para minimizar os impactos efetuados pelo homem no nosso planeta, intensificados sobremaneira no último século.

 

Nos tempos em que vivemos, onde o tema do aquecimento global sai dos institutos e academias de pesquisa e vem fazer parte da nossa realidade, é necessário que modifiquemos efetivamente nossas posturas com relação ao nosso estilo de vida, às nossas opções de consumo, revendo as bases do nosso sistema produtivo e, por conseqüência, da estrutura sócio-econômica em vigor. Este quadro deve ensejar mudanças de paradigmas, considerando-se que o interesse coletivo sempre deve se sobrepor ao interesse particular.

 

repassado – ler a matéria na íntegra: http://www.abes-sp.org.br/arquivos/mensagem-integra.pdf

 

contato: abes@abes-sp.org.br

 

Compartilhe com seus amigos: – VOCÊ ESTÁ RECEBENDO ESTE E-MAIL DE UM PARCEIRO RMAI – mensagens@rmai.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *