BOMBA DE PCA – Analgesia controlada pelo paciente.
Há 30 anos surgiu a clínica da DOR – CADOR, com a finalidade de poder aplicar as Bombas de PCA e cuidar melhor do paciente com DOR.
As disfunções musculoesqueléticas são um problema comum na atualidade. Em parte, isso se deve ao fato do aumento tanto da expectativa de vida como da incidência de obesidade na população mundial. A dor está muito presente nesses e em outros muitos procedimentos e casos clínicos terminais, por exemplo.
O Instituto CADOR prima por minimizar a DOR.
As bombas de PCA são equipamentos de infusão que permitem grande número de modalidades de programação e administram o medicamento via venosa ou peridural, continuamente ou por meio de dispositivo para solicitação de doses intermitentes (bolus) de demanda. O paciente o aciona em caso de necessidade.
Simples, eficaz, eficiente…
O fato de o paciente poder controlar o equipamento e acionar sua a analgesia reduz necessidade de internamento. Há resultado qualitativo eficiente e muito eficaz visto que na maioria das vezes o controle da dor já começa a ser sentido em poucos minutos. A utilização da bomba de PCA reduz custo hospitalar já que promove uma melhora imediata do quadro, tem menos necessidade de acompanhamento do corpo de enfermagem e proporciona muito maior qualidade de vida ao paciente.
No Instituto CADOR, essa prática é muito utilizada visto que, o diretor, Dr. Lauro Marubayashi foi um dos pioneiros nessa modalidade
Veja as palavras do Dr. Lauro…
Artigos Científicos –
O impacto da analgesia controlada pelos pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas
Quando procurar a CADOR?
Temos por objetivo promover a diminuição do número de internações e melhora da qualidade de vida, buscando o alívio de qualquer tipo de dor através de uma abordagem que vai desde o cuidado físico até o emocional.
- CEFALÉIAS
- COVID LONGO – REAÇÕES PÓS COVID
- DISFUNÇÕES EMOCIONAIS LIGADAS A DOR
- DORES ARTICULARES POR ARTROSE
- DORES DIABÉTICAS (FERIDAS – LESÕES)
- DORES DIFUSAS
- DOR OROFACIAL
- DOR ONCOLÓGICA
- DOR MIOFASCIAL
- DORES MICÓTICAS E INFLAMATÓRIA
- DORES NECROSANTES
- DORES NEUROPÁTICAS
- EAPV – EFEITOS ADVERSOS PÓS VACINA
- ESTÉTICA FACIAL INTEGRATIVA
- FERIDAS – PÉ DAIBÉTICO
- FIBROMIALGIA E DORES DISFUNCIONAIS
- INFLAMAÇÕES
- INFECÇÕES
- LOMBAGIAS E CERVICALGIAS
- MEMÓRIA DE DOR
- MICOSES
- PARASITOSES