/
/
BOMBA DE PCA – Analgesia controlada pelo paciente
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

BOMBA DE PCA – Analgesia controlada pelo paciente

BOMBA DE PCA – Analgesia controlada pelo paciente.

Há 30 anos surgiu a clínica da DOR – CADOR, com a finalidade de poder aplicar as Bombas de PCA e cuidar melhor do paciente com DOR.

As disfunções musculoesqueléticas são um problema comum na atualidade. Em parte, isso se deve ao fato do aumento tanto da expectativa de vida como da incidência de obesidade na população mundial. A dor está muito presente nesses e em outros muitos procedimentos e casos clínicos terminais, por exemplo.

O Instituto CADOR prima por minimizar a DOR.

As bombas de PCA são equipamentos de infusão que permitem grande número de modalidades de programação e administram o medicamento via venosa ou peridural, continuamente ou por meio de dispositivo para solicitação de doses intermitentes (bolus) de demanda. O paciente o aciona em caso de necessidade.

Simples, eficaz, eficiente…

O fato de o paciente poder controlar o equipamento e acionar sua a analgesia reduz necessidade de internamento. Há resultado qualitativo eficiente e muito eficaz visto que  na maioria das vezes o controle da dor já começa a ser sentido em poucos minutos. A utilização da bomba de PCA reduz custo hospitalar já que promove uma melhora imediata do quadro, tem menos necessidade de acompanhamento do corpo de enfermagem e proporciona muito maior qualidade de vida ao paciente.

No Instituto CADOR, essa prática é muito utilizada visto que, o diretor, Dr. Lauro Marubayashi foi um dos pioneiros nessa modalidade

Veja as palavras do Dr. Lauro…

Artigos Científicos –

O impacto da analgesia controlada pelos pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas 

Analgesia pós-operatória controlada pelo paciente por bomba de infusão, na reconstrução ligamentar do joelho

Quando procurar a CADOR​?

Temos por objetivo promover a diminuição do número de internações e melhora da qualidade de vida, buscando o alívio de qualquer tipo de dor através de uma abordagem que vai desde o cuidado físico até o emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *