/
/
Shavuot – A Outorga da Torá
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Shavuot – A Outorga da Torá

6 e 7 de Sivan A Torá foi outorgada por D’us ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, renovamos nossa aceitação do presente de D’us. Shavuot 6 e 7 de Sivan / Inicia ao pôr do sol de quinta-feira, 25 de maio de 2023; 6 de Sivan (1º dia de Shavuot, sexta-feira 26 de maio) 7 de Sivan (2º dia de Shavuot, Shabat, 27 de maio) Celebra a data que D’us outorgou a Torá ao povo judeu no Monte Sinai há mais de 3.300 anos. Ela ocorre após 49 dias da contagem do Omer, em preparação a esse evento marcante. É comemorada com o acendimento das velas, com estudo a noite toda de Torá, ouvindo a leitura dos Dez Mandamentos na sinagoga e saboreando alimentos lácteos.

Shavuot

Festas Judaicas
Shavuot – A Outorga da Torá
A Torá foi outorgada por D’us ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, renovamos nossa aceitação do presente de D’us.
Shavuot na Prática
Personalidades de Shavuot
Rei David – O Pastor Que Tornou-se Rei
Em Bethlem na Judéia certa vez viveu um judeu nobre e respeitado, cujo nome era Jesse. Tinha oito filhos inteligentes e talentosos…
Artigos de Shavuot
8 Fatos Que Você Deveria Saber Sobre o Monte Sinai

O Monte Sinai é onde o próprio D’us desceu e fez um acordo com Seu povo escolhido.
A Torá
A Veracidade da Torá
Moshê Maimônides (1135-1204) é reconhecido como o mais famoso dos comentaristas judeus. Escritor aclamado, filósofo, médico de renome e mestre talmúdico…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *