/
/
Canadá relata seu primeiro caso de CORONAVIRUS
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Canadá relata seu primeiro caso de CORONAVIRUS

O Canadá relatou seu primeiro caso de coronavírus em Toronto.

Um homem na faixa dos 50 anos apresentou resultados positivos para a doença semelhante à da SARS na cidade mais populosa do Canadá, confirmou o diretor médico de saúde de Ontário David Williams no sábado.

O homem, que viajou de Wuhan, China, via Guangzhou, chegou a Toronto em 22 de janeiro e foi ao hospital Sunnybrook no dia seguinte, depois de se sentir doente. O caso foi confirmado como um caso positivo presuntivo. O paciente está em condição estável.

As autoridades estão tentando determinar quem entrou em contrato com o homem, em um esforço para conter o vírus, disseram as autoridades de saúde durante uma coletiva de imprensa no sábado em Toronto.

Está aumentando a preocupação com a velocidade com que o vírus se espalhou além da China. No Canadá, sua semelhança com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) aumentou os medos e serviu como um lembrete de que o país está em uma posição muito melhor para lidar com uma pandemia do que há 17 anos.

Entre 2002 e 2003, a SARS matou quase 800 pessoas em todo o mundo, com Toronto relatando o maior número de mortes – 44 – fora da Ásia. Na época, o Canadá – e

particularmente Ontário, onde a maioria dos casos do país ocorreu – era visto como mal preparado.

“O grau em que aprendemos com a SARS é tremendo”, disse Andy repórteres do Dr. Andy Smith, diretor executivo da Sunnybrook Health Sciences.

Além da ameaça à saúde, ainda há temores de que o vírus possa inviabilizar o frágil crescimento econômico do Canadá , principalmente por causa de seu impacto na economia global. Os mercados já foram atacados pelo vírus

veja a reportagem completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *