/
/
ESOCIAL ENTRA EM CONSULTA PÚBLICA
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ESOCIAL ENTRA EM CONSULTA PÚBLICA

SMPE abre consulta pública para eSocial da micro e pequena empresa

Brasília, 3/10/2014 – A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) está abrindo consulta pública com objetivo de recolher opiniões e informações para a criação de um módulo específico do eSocial destinado às Micro e Pequenas Empresas. As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 6 de outubro e 4 de novembro, por meio do formulário eletrônico disponível no endereçohttp://www.governoeletronico.gov.br, na seção destinada a esta Consulta Pública.

A criação de um eSocial votado para as MPEs, foi acordada entre a SMPE e os ministérios do Trabalho e Emprego, da Presidência Social, Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Caixa Econômica Federal.

Para o ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, o novo modelo vai facilitar a vida dos empresários e contadores, unificando o recolhimento de tributos e as obrigações que precisam ser cumpridas pelas MPEs. “A criação do eSocial para a micro e pequena empresa atende a determinação do artigo 146 da Constituição Federal que garante o tratamento diferenciado às MPEs. Vamos construir um modelo eficiente, que atenda a realidade destas empresas”.

O eSocial é um projeto do governo federal que tem como objetivo coletar de maneira integrada informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias, fiscais e do FGTS relativas à contratação e utilização de mão de obra, com ou sem vínculo empregatício.

Por Daniel Lansky

Dados da Consulta

143 – SUBSÍDIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE MÓDULO ESPECÍFICO DO ESOCIAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Órgão Responsável:  Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República

Descrição: 

Em conjunto, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, o Ministério do Trabalho e Emprego, a Receita Federal do Brasil, o Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social e a Caixa Econômica Federal submetem à consulta pública documento com subsídios e propostas para o layout que irá balizar o desenvolvimento de módulo específico do eSocial para Micro e Pequenas Empresas.

Pretende-se qualificar o documento com o recebimento de contribuições do público interessado para consolidação da proposta supracitada.

Acesse a íntegra do Aviso no DOU

Documentação de Apoio:

 

 

 

Data de Publicação no DOU:  01/10/2014

Período para Contribuições:  de 06/10/2014 00:00 até  04/11/2014 23:59

ITENS DA CONSULTA

 

 

 

 

 

DOCUMENTO DE REFERÊNCIA PARA CONSULTA

Subsídios para o desenvolvimento de módulo específico do eSocial para Micro e Pequenas Empresas

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *