/
/
SP VAI COMEÇAR LOGÍSTICA REVERSA EM PARCERIA COM A ABRELPE
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

SP VAI COMEÇAR LOGÍSTICA REVERSA EM PARCERIA COM A ABRELPE

SP vai começar logística reversa em parceria com a Abrelpe

A ABRELPE – Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais e a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) do Governo do Estado de São Paulo firmaram protocolo de intenções para o desenvolvimento de uma cooperação técnica, que prevê ações pilotos voltadas para a logística reversa dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos e medicamentos vencidos. A ideia é ir além das práticas existentes hoje, com o estabelecimento de um processo de devolução, gerenciamento e destinação adequada desses resíduos, que se constituirá num projeto pioneiro no país.

O protocolo dará cumprimento aos termos da Lei Estadual n. 12.300/06, que instituiu a Política de Resíduos Sólidos no Estado, e também torna tangível atender as metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estipula o ano de 2014 o prazo final para que somente os rejeitos sejam destinados a aterros sanitários, enquanto os demais resíduos devem ser reutilizados, reciclados, recuperados e revalorizados em processos adequados e licenciados.

“São Paulo está chegando ao seu limite. É hora de começarmos a colocar teorias em prática e um dos maiores gargalos era convencer o setor coorporativo dessa necessidade. Em São Paulo temos uma linha de crédito para a economia verde com os menores juros oferecidos, mas ainda não há muitas solicitações. O setor que aceitar e praticar o conceito será definitivamente beneficiado”, avalia Bruno Covas, secretário de Meio Ambiente de SP.

Fonte: Revista Água Online

As informações contidas nesta notícia são de responsabilidade dos autores e não expressam a opinião da CMQV.
Para informações sobre o conteúdo reproduzido nesta página, entre em contato diretamente com a fonte citada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *