Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O pavor da Mafia Médica

A cada dia que me deparo com situações constrangedoras e que até posso dizer IMORAIS, sinto meu corpo com um imenso peso e um pavor inacreditável.

Sim, a palavra correta é PAVOR. Pavor da MAFIA MÉDICA.

Sou da área de saúde e levar SAÚDE ás pessoas é  e sempre foi minha meta e meu sonho.

Quando abraçamos essa área, não conseguimos mais voltar atrás e o afã de cada vez mais ajudar e resolver problemas é crescente. Estudamos, pesquisamos, procuramos, testamos, enfim, é uma ação contínua durante 24 horas de nossos dias.

Sabemos que erros e divergências técnicas existem e, para que isso seja resolvido, estudamos e nos especializamos. Buscamos entender cada vez mais sobre os assuntos. Vamos a fundo, tecnicamente respaldados pela CIÊNCIA.

Estamos em uma época muito boa e muito ruim. Muito boa porque não precisamos ir até uma biblioteca central para buscarmos um paper ou um artigo que tenha acabado de sair. Esses materiais estão disponibilizados pela internet e até acompanhar o desenrolar dos projetos. Muito ruim porque qualquer um pode escrever e colocar na internet qualquer coisa!

As informações estão TODAS DISPONÍVEIS! As boas e as ruins. Evidente que cada um deve saber o que é certo e o que é errado mas, infelizmente, a quase totalidade da população não se informa sobre isso e é levada pela multidão, pelo modismo, pela mídia findando em buscar qualquer coisa em qualquer lugar.

Isso é assustador e preocupante? Posso dizer que sim PORÉM…MUITO MAIS APAVORANTE é quando nos deparamos por profissionais que, TEORICAMENTE ENTENDEM, CONHECEM, SABEM DO ASSUNTO E….SE OMITEM OU SE ESTRAVIAM…

Na verdade, temos os que entendem e não fazem e os que não fazem porque “pensam” que entendem e não entendem…

Estou falando do PAVOR DE MÉDICO. Quando me deparo diante de alguém que DEVERIA SABER O QUE FAZER, COMO FAZER, PORQUE FAZER E QUANDO FAZER e, simplesmente, derivam esse procedimento ou essa conduta claramente por segundos INTERE$ES, eu fico DECEPCIONADA E APAVORADA!

40 anos na área da saúde, estudando, pesquisando, acompanhando estudos sérios, trabalhos fantásticos, desenvolvimentos espetaculares e aprendendo, sempre entendendo que não sei quase nada, sei que a saúde é um determinante complexo e, ao mesmo tempo, sei que a saúde é um mecanismo simples de claro onde temos um  organismo sábio que ele mesmo nos ensina a cuidar dele de forma simples e desmistificada, com equilíbrio e sem AGREÇÕES.

Mas, onde quero chegar com a fala do  PAVOR MÉDICO  – quero chegar que é apavorante quando deparamos com profissionais da saúde que sabem o que fazer, como fazer, quando fazer, por que fazer e desviam a rota da saúde para a rota do comércio. Comercio da saúde. A milionária indústria da saúde – o pavor da MAFIA MÉDICA

ACREDITE – É APAVORANTE E ASSUNTADOR.!

Quem comanda essa mafia? Como escapar desses MAFIOSOS?

Só por DEUS!

“São as forças naturais dentro de nós que realmente curam a doença.”

Hipócrates (460-377 aC)

Célia Wada

 

 

Uma contribuição na memória de todos os que  apreciam a leitura de uma boa obra que não pode ser esquecida. A autora do livro; Máfia médica e a indústria da doença, esse é o título do livro que custou, à Dra. Ghislaine Lanctot, a expulsão do colégio de médicos e a retirada da licença para exercer medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *