/
/
Vermifugo natural, a saúde do seu intestino.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Vermifugo natural, a saúde do seu intestino.

Como sempre, trazemos para nosso site “dicas” para saúde, para artesanatos (arteterapia), alimentação, lazer, cuidados e outras mais que, sempre, tem a finalidade de  melhorar a qualidade de vida.

Hoje, mais uma vez, trazemos a Dica da maravilhosa e querida amiga, Célia Rabello sobre um assunto muito importante –  A SAÚDE INTESTINAL.

Para auxiliar nesse tópico trouxemos esse vermífugo natural, encaminhado pela nossa querida Célia Rabello dada a importância do tema e, também, para que as pessoas quando quiserem saber alguma coisa sobre um determinado assunto, procure buscar em FONTES CONFIÁVEIS – afinal…se cada um, em sua especialidade, pode ajudar a todos e ser ajudado por todos!

O assunto é importante pois sabemos que nossa saúde depende muito da saúde de nosso intestino e, nada mais saudável doque um intestino sem parasitas!

Usar um vermífugo NATURAL é tudo e bom que podemos proporcionar para nosso intestino

Segue aqui uma das “receitas naturais” de vermífugo. É uma receita bem simples e sem dificuldade de “medidas” afinal, ASSIM QUE ERA FEITO PELAS NOSSAS AVÓS!!!

Entre no canal da Célia Rabello e veja quantas “dicas” ela pode te dar…

VERMIFUGO NATURAL – CÉLIA RABELLO
Ingredientes:
600 ml de água – QUASE FERVENDO
1 “punhado” de LOSNA
1 “punhado” de ALECRIN
1 “punhado” de UNHA DE GATO
Óleo de hortelã
Modo de fazer:
Quando a água estiver no início da fervura, apague o fogo, acrescente os ingredientes, tampe e espere esfriar. Coar e tomar
Como tomar:
Tomar frio ou morno e na hora de tomar colocar 6 gotas de óleo de Hortelã
Quanto tomar:
3 xícaras ao dia
Quanto tempo tomar:
Tomar por 7 dias.
Assista o vídeo com a explicação e siga a Célia…

Apenas como um exemplo, trouxemos esse artigo fizemos essa montagem para exemplificar esse parasite que é o conhecido  – Ascaris lumbricoides

Estima-se que entre 807 milhões e 1,2 bilhão de pessoas no mundo estejam infectadas com Ascaris lumbricoides (às vezes chamado apenas de Ascaris ou ascaridíase). Ascaris , ancilostomíase e tricurídeo são vermes parasitas conhecidos como helmintos transmitidos pelo solo (STH). Juntos, eles representam uma grande carga de doenças parasitárias em todo o mundo. A ascaridíase agora não é comum nos Estados Unidos.

Os parasitas Ascaris  vivem no intestino. Os ovos de Ascaris  são eliminados nas fezes (cocô) de pessoas infectadas. Se uma pessoa infectada defecar ao ar livre (por exemplo, perto de arbustos, num jardim ou num campo), ou se as fezes de uma pessoa infectada forem usadas como fertilizante, os ovos do verme são depositados no solo. Os ovos do verme podem então se transformar em uma forma de parasita que pode infectar outras pessoas. A ascaridíase é causada pela ingestão desses ovos de vermes. Isso pode acontecer quando mãos ou dedos com sujeira contaminada são colocados na boca ou quando se come vegetais ou frutas que não foram cuidadosamente descascados, lavados ou cozidos.

Pessoas com ascaridíase geralmente não apresentam sintomas. Se ocorrerem sintomas, eles podem ser leves. Os sintomas incluem desconforto ou dor abdominal. Infecções graves podem bloquear os intestinos e retardar o crescimento das crianças. Outros sintomas, como tosse, são decorrentes da migração dos vermes pelo corpo. A ascaridíase é tratável com medicamentos prescritos pelo seu médico.

Veja mais detalhes na Fonte: CDC – Centres of Disease Control  and Prevention (Centros de Controle e Prevenção de Doenças )

Imagens: Esquerda/Direita: Ovos fertilizados de A. lumbricoides em fezes úmidas e não coradas. Centro: Fêmea adulta de A. lumbricoides . (Crédito: DPDx ), Laboratório de Saúde Pública do Condado de Orange, Santa Ana, CA

Material enviado pela coordenadora sanitária, Dra. Célia Wada – CRF-SP 7043

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *