/
/
Universidade de São Paulo e CMQV juntos para um #retornoseguro
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Universidade de São Paulo e CMQV juntos para um #retornoseguro

Por conta da demanda apresentada nesta fase de retorno às atividade, profissionais da Universidade de São Paulo, em parceira com a CMQV, estão criando os  PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA – #RETORNOSEGURO

Realização da Gestão do Risco Biológico com a elaboração, implantação  e implementação dos Protocolos de Biossegurança  para o #retornoseguro às atividades com fornecimento do Manual de Biossegurança personalizado para cada estabelecimento e a certificação do procedimento.

Esses protocolos são elaborados com base nas normas técnicas de Biossegurança assegurando que os riscos biológicos sejam minimizados.

As medidas de Biossegurança vão trazer orientações a todos para assegurar a saúde da coletividade neste importante momento que necessitamos de um relaxamento porém, um relaxamento consciente.

O protocolo de Biossegurança – Retorno Seguro visa utilizar mecanismos de controles e ações necessários para evitar a proliferação da doença, e, ainda, oferecer ao cliente  orientação para um posicionamento e uma atitude consciente.

Os protocolos de biossegurança seguem as diretrizes básica para todos os estabelecimentos, porém, cada setor tem uma especificidade, daí existirem necessidades específicas de controle para cada situação e cada atividade, variando de acordo com os riscos dos envolvidos nessa atividade.

Os protocolos são elaborados com base no risco pontual de cada estabelecimento e da vulnerabilidade x risco de todos os envolvidos na cadeia. (profissionais, auxiliares, prestadores de serviços, alunos, pais, clientes, etc)

O protocolo estuda todos os aspectos da atividade com relação ao Risco Biológico com foco no COVID19 e em todos os riscos biológicos, indica e certifica a adoção das melhores práticas para a retomada com segurança das atividades nos estabelecimentos estando em conformidade com as diretrizes técnicas e legais, entre elas a OIT, União Européia, Ministério da Saúde, Ministério da Educação,  e ANVISA

Os profissionais que fazem parte desse trabalho tem experiência, capacitação e habilitação em sistemas de controle a pandemias, epidemias e gestão de riscos biológicos ficando á disposição de todos para explicações e orientações de escopo técnico a todos os envolvidos no estabelecimento.

Com o relaxamento, muitas pessoas que estavam em suas casas, agora voltam para as ruas e, precisam estar protegida. Sempre lembrando que o COVID19 ainda não foi contido…

Empresas, estabelecimentos comerciais, escolas, e mesmo, profissionais liberais enfim todos os indivíduos, devem saber o que fazer e como fazer para se proteger e proteger quem está ao seu redor.

Orientação e informação técnica consciente e objetiva assegurando um #retornoseguro ao trabalho e a vida.

O Protocolo #retornosegura consta de 3 módulos independentes:

Mais detalhes sobre o protocolo #retornoseguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *