/
/
QUE LAUDO SOLICITAR PARA ESTAR EM CONFORMIDADE LEGAL
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

QUE LAUDO SOLICITAR PARA ESTAR EM CONFORMIDADE LEGAL

Temos recebido várias solicitações de Laudos Ergonômicos.

 

O questionamento que nos fazem é se vendemos nossos produtos com Laudo Ergonômico pois muitas empresas estão com problemas referentes a não conformidade dos produtos adquiridos por outras empresas.

 

Elaboramos este artigo para esclarecer que a ASE – Mundoergonomia fornece Laudo Ergonômico dos produtos vendidos porém, apenas por um objeto  possuir  Laudo Ergonômico não quer dizer que o mesmo esteja em conformidade ergonômica com o posto de trabalho e, mesmo estando em conformidade ergonômica, pode não estar em conformidade sanitária, confederativa, etc.

 

Para a conformidade de um processo, é necessário que se conheça todas as legislações específicas para esse processo assim como para os objetos participantes do processo.

 

É necessário que se contemple todos os requisitos técnicos e legais para o posto.

 

A ASE – Mundoergonomia, em conjunto com a CMQV, estuda todas as exigências técnicas e legais necessárias para os postos, adequa ás necessidade, orienta os projetos e elabora todos os Laudos necessários para a adequação legal do posto, serviço ou objeto, inclusive, o LTN(LAUDO TÉCNICO NORMATIVO) que foi criado pelo grupo para rastrear todas as exigências contidas no posto, no serviço ou no objeto.

 

Resumindo, não adianta, apenas, um laudo ergonômico da cadeira por exemplo. Ela pode ser ergonomicamente correta para a estrutura de cadeira porém não ergonomicamente correta para o posto onde está sendo usada.

 

Ler sobre – LAUDOS – O QUE É UM LAUDO –
https://www.cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&ssl_pedido_id=1330179&idi=1&xmoe=212&moe=212&id=20278

 

Ler sobre – LAUDO ERGONÔMICO – https://www.cmqv.org/website/artigo.asp?cod=1461&ssl_pedido_id=1330179&idi=1&xmoe=212&moe=212&id=20277

 

fale conosco e participe de nossos grupos de estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *