/
/
ESG – Environmental, Social and Governance
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

ESG – Environmental, Social and Governance

ESG – Environmental, Social and Governance – ou, em português, ambiental, social e governança. Esses três aspectos formam os pilares de uma estratégia que tem feito muito sucesso em diversas empresas de todo o mundo.

Explicando o  ESG

A primeira palavra da sigla = E, Environment = ambiental significa que as empresas devem atuar seguindo boas práticas relacionadas ao meio ambiente, causando o menor impacto possível à natureza e considerando questões importantes, como o aquecimento global e a poluição.

O social preconiza que as empresas têm o dever de ter responsabilidade conforme o impacto que causam na comunidade em que estão inseridas. Isso vale para os direitos dos colaboradores, diversidade e segurança, e usuários ou seja, que vai usar o produto ou o serviço.

Quanto ao aspecto  social, sempre mencionamos  que uma das formas de trazer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para os colaboradores é com o oferecimento de benefícios flexíveis tanto para os colaboradores quanto para os usuários.  A CMQV tem parceiros que possuem plataformas especiais de benefícios e  oferecem uma solução completa que dá respaldo jurídico à empresa e atende às necessidades de cada colaborador e de seus associados.

Por fim, governança quer dizer que as organizações precisam contar com políticas de administração transparentes, conscientes, capacitadas e habilitadas. É necessário agir com honestidade com clientes, fornecedores, colaboradores, empresas e demais partes interessadas.

Sabemos que o investimento em ESG pode trazer diversos benefícios. Quanto mais o tempo passa, mais os consumidores têm se mostrado conscientizados quanto aos danos causados pelas empresas ao meio ambiente, á qualidade de saúde dos colaboradores e mais, aos benefícios que trazem aos usuários.

Um sistema de ESG pode ser muito menos oneroso que se pode imaginar e, o que muitos não sabem, é que ele pode dar LUCRO!

Ter um sistema de ESG vai além da expectativa pontual básica e, dependendo da criatividade da governança, pode ampliar muito o sistema de inter – relacionamento da empresa.

Muitos preferem comprar das empresas que valorizam esse aspecto em sua cultura. Uma pesquisa realizada pela agência Union + Webster, que constatou que 87% dos brasileiros escolhem comprar produtos de empresas sustentáveis e mais, preferem comprar das empresas que trazem benefícios acoplados tanto para o comprador quanto para o colaborador.

É o que chamamos de ESG integrado.

Até mesmo os investimentos são pautados nesse ESC integrado – (estamos á disposição para esclarecimentos)

A responsabilidade social e corporativa também chama a atenção de clientes e investidores, fazendo com que a empresa se destaque nas mídias sociais organicamente e, com isso, feche muito mais negócios sem precisar de grandes investimentos em divulgação. São parcerias sustentáveis.

Embora o ESG traga resultados muito positivos, aplicar os pilares ainda é um grande desafio para grande parte das empresas e, a falta de profissionais que REALMENTE agreguem valor e conhecimento a esses pilares é a chave do desafio.

Gerir ESG é gerir benefícios. É gerir SUSTENTABILIDADE!

Fale conosco, teremos imenso prazer em apresentar nossos parceiros e propor ações para seu ESG.

enviado por CMQV imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *