/
/
Aumento de 20.000% no dano ocular da retina após a vacinação contra COVID-19
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Aumento de 20.000% no dano ocular da retina após a vacinação contra COVID-19

26 de maio de 2023 /por Brian Shilhavy – Editor, Health Impact News. 

No início deste mês (maio de 2023), um estudo em grande escala foi publicado no jornal npj Vaccines , que faz parte do portfólio Nature.com , e analisou a “avaliação de risco de oclusão vascular retiniana após a vacinação com COVID-19”.

De acordo com o estudo:
“A oclusão da veia retiniana (OVR) é a segunda causa mais prevalente de perda visual relacionada a doenças vasculares da retina, depois da retinopatia diabética. O RVO está relacionado ao tromboembolismo causado por compressão de vasos, vasoespasmo ou degeneração das paredes vasculares”.

O estudo incluiu 7.318.437 pessoas da rede TriNetX divididas em indivíduos vacinados e não vacinados e concluiu que “ indivíduos com vacinação contra COVID-19 tiveram um risco maior de todas as formas de oclusão vascular da retina em 2 anos após a vacinação, com uma taxa de risco geral de 2,19 (intervalo de confiança de 95% 2,00–2,39)

entre na foto e veja a fonte da imagem

Este é um dos primeiros estudos de grande escala publicados que examinou os efeitos colaterais da vacinação COVID-19 que continuam por mais de 2 anos após uma injeção de COVID-19.

A incidência cumulativa de oclusão vascular retiniana foi significativamente maior na coorte vacinada em comparação com a coorte não vacinada, 2 anos e 12 semanas após a vacinação. O risco de oclusão vascular retiniana aumentou significativamente durante as primeiras 2 semanas após a vacinação e persistiu por 12 semanas.

Além disso, indivíduos com primeira e segunda dose de BNT162b2 e mRNA-1273 tiveram risco significativamente aumentado de oclusão vascular da retina 2 anos após a vacinação, enquanto nenhuma disparidade foi detectada entre a marca e a dose das vacinas.

Este grande estudo multicêntrico reforça os achados de casos anteriores. A oclusão vascular da retina pode não ser um achado coincidente após a vacinação contra COVID-19. ( Fonte .)

O estudo incluiu pessoas que receberam vacinas de RNA mensageiro (mRNA) (BNT162b2 [Pfizer-BioNTech] e mRNA-1273 [Moderna]), vacinas de proteína recombinante adjuvante (Novavax) e vacinas de vetor adenoviral (vacina ChAdOx1-S [Oxford/AstraZeneca] e Ad26.COV2.S [Janssen-Johnson&Johnson]).

Um assinante do Health Impact News da Austrália nos alertou sobre uma notícia recente sobre um homem de 21 anos que ficou permanentemente cego após uma vacina COVID que destruiu sua carreira. O governo se recusa a indenizá-lo por seus ferimentos, apesar do depoimento de dois renomados cirurgiões oftalmológicos que concordaram que sua condição foi causada pela vacina Moderna.

‘Minha vida está em espera’: jovem comerciante cegou após vacina da Moderna ter negado indenização

Um jovem comerciante de NSW que ficou permanentemente cego após receber a vacina contra a Covid teve sua compensação negada pelo governo federal, apesar de dois especialistas concordarem que sua condição provavelmente foi causada pela vacina.

Cody Hose-Ross, de 21 anos, teve seu aprendizado de pedreiro e uma carreira no futebol arrancada quando perdeu a visão total do olho direito e visão parcial do esquerdo, logo após receber duas doses da vacina Moderna em outubro e novembro de 2021.

“Talvez quatro dias depois eu acordei e, sabe quando seus olhos precisam se ajustar quando você acorda? Eu estava achando tudo difícil de ver, tive que esperar para ter alguma visão em meus olhos”, disse ele.

“Eu estava tipo, o que diabos está acontecendo?”

A princípio, o homem de Port Stephens achou que tinha acabado de pegar uma infecção ou algo assim no olho e “não pensou em nada a respeito”.

“Então, eu estava no trabalho e meu chefe disse: ‘Pegue essa maldita ferramenta, está bem ali!’”, disse ele.

“Eu estava tipo, ‘Eu honestamente não consigo ver.’ Ele disse: ‘Você é cego?’ Foi quando isso meio que me abalou. Perdi meu aprendizado – eu também estava no último ano, teria sido totalmente qualificado. Além disso, eu tinha um contrato para ir jogar futebol em Sydney. Eu estava me comprometendo com isso, então bang, perdi minha visão.

Dois renomados cirurgiões oftalmológicos, o professor Peter McCluskey, do Royal Prince Alfred Hospital, em Sydney, e o Dr. Peter Davies, da Hunter Eye Surgeons, em Newcastle, concordaram que a condição de Hose-Ross foi causada pela vacina Moderna. ( Artigo completo .)

O banco de dados do sistema de relatórios de eventos adversos de vacinas (VAERS) do governo dos EUA mostra que houve um aumento surpreendente de 19.665% nos distúrbios da retina após as injeções experimentais de COVID-19 em comparação com todas as vacinas aprovadas pela FDA nos últimos 32 anos.

Pesquisei no banco de dados os seguintes sintomas pós-vacina:

  • Embolia arterial retiniana
  • Oclusão da artéria retiniana
  • Trombose da artéria retiniana
  • Degeneração da retina
  • Descolamento da retina
  • Distúrbio da retina
  • hemorragia retiniana
  • Lesão da retina
  • isquemia retiniana
  • Lágrima da retina
  • Distúrbio vascular da retina
  • Oclusão vascular retiniana
  • Trombose vascular retiniana
  • vasculite retiniana
  • Oclusão da veia da retina
  • Trombose venosa retiniana

Esta certamente NÃO é uma lista exaustiva de doenças oculares contidas no VAERS, mas apenas uma amostra.

Aqui está o vídeo mais recente do canal checkur6 da Bitchute , que destaca alguns dos estudos recentes publicados sobre os efeitos colaterais da vacina COVID-19, incluindo doenças oculares. - assista o vídeo no artigo

Esta certamente NÃO é uma lista exaustiva de doenças oculares contidas no VAERS, mas apenas uma amostra.

Desde o lançamento das vacinas experimentais de COVID em dezembro de 2020, houve 2.458 casos desses distúrbios da retina ( fonte ), e a grande maioria, 2.020, foi registrada em 2021 ( fonte ).

Você pode ver a divisão por idade aqui . Enquanto a faixa etária mais alta por porcentagem estava na faixa etária de 65 a 79 anos, com 14%, foi surpreendente ver que a segunda maior porcentagem estava na faixa etária de 50 a 59 anos, com 13%.

Por outro lado, usando os mesmos sintomas para distúrbios da retina, a pesquisa retornou apenas 327 casos para todas as vacinas não COVID nos últimos 32 anos ou mais para esses mesmos distúrbios da retina. ( Fonte .)

É uma média de pouco mais de 10 casos por ano, em comparação com 2.020 casos registrados em 2021 após injeções de COVID-19, um aumento incrível de 19.665%.

Nossos agradecimento – material encaminhado por  Dr. Szymon  Gartenkraut.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *